terça-feira, 15 de setembro de 2015

RUMO À "SKYNET": Robô capaz de compreender emoções encanta público na feira Innorobo em Lyon

"O Pepper vive connosco. Ele precisa de perceber o que está a acontecer e tem de adaptar-se às situações. Ele consegue perceber se estou triste ou contente e reagir de acordo com as minhas emoções."

O robô Pepper foi uma das estrelas da feira Innorobo, em Lyon. Apesar de não cozinhar nem limpar a casa, a máquina reconhece as emoções e é capaz de interagir com os humanos.

“O Pepper vive connosco. Ele precisa de perceber o que está a acontecer e tem de adaptar-se às situações. Ele consegue perceber se estou triste ou contente e reagir de acordo com as minhas emoções”, explicou Magalie Cuvier, gestora de marketing da empresa Aldebaran.

A empresa suíça Staubli apresentou um robô capaz de trabalhar a alta velocidade.

A ExoAtlet (Rússia) concebeu um exosqueleto com propriedades fisioterapêuticas.

Para quem deseja adotar um animal de estimação, a empresa japonesa AIST propõe uma versão robótica de um bebé foca.

Cerca de duzentas empresas de vinte países participaram no evento que se desenrolou na cidade francesa de Lyon entre 1 e 3 de julho.
 
 
FONTE:
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário aqui ou deixe sua opinião.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

SUA LOCALIZAÇÃO, EM TEMPO REAL.

Blogger Themes

Total de visualizações de página

Seguidores deste canal

Arquivo Geral do Blog

Minha lista de Sites e Blogs Parceiros

Translate this page

Hora Certa