sábado, 19 de setembro de 2015

EUGENIA: Católicos se assustam com Aprovação do uso do SUICÍDIO ASSISTIDO por médicos, pela Assembléia da Califórnia


A Assembléia da Califórnia aprovou o uso de suicídio assistido por médico para pacientes terminais sob a final do Ato Opção Vida (ELOA) em uma sessão especial.

ELOA passou por mais 2 comissões e eu como ido antes de uma votação no plenário do Senado estadual. Governador Jerry Brown tem o projeto de lei em sua mesa para assinatura.

Se este sair sem um engate, a lei estaria em vigor no prazo de 30 dias após a aprovação senatorial.

Senador estadual Lois Wolk, co-autor do ELOA, disse que estava "orgulhoso por fazer parte deste momento histórico. Não deve indivíduos com doenças terminais na Califórnia ser forçados a sofrer desnecessariamente em seus dias finais, quando uma opção mais compassivo está disponível ".

Tim Rosales, porta-voz para os californianos contra o suicídio assistido (CAAS) alegou que ELOA estava "sendo apressado através sessão especial do Legislativo" por causa de "declarações eloquentes de suicídio assistido oposição dos legisladores progressistas que representam distritos de baixa renda."

Rosales continuou: "Esta lei continua a oposição de grupos que representam as pessoas com deficiência, médicos de câncer, pessoas que defendem as organizações de base pobres e sem seguro e de fé."

Em julho, o direito de projeto de lei do suicídio assistido, foi abandonada a partir da lista de votação da Comissão da Assembléia de Saúde (AHC), pela segunda vez porque a medida não teve votos suficientes para a passagem.

Oposição eficaz para ELOA vieram de organizações religiosas, como a Igreja Católica de Los Angeles com legisladores estaduais lobbying arquidiocese no AHC.

Legislaturas estaduais no AHC que são católicos democratas de distritos fortemente católicos onde a arquidiocese ativamente manifestaram contra a medida, ironicamente, ajudou na morte do direito de morrer projeto de lei.

Um resultado semelhante aconteceu em 2007, quando um projeto de lei muito semelhantes foi derrotado no Senado estadual, com a ajuda da Igreja Católica.

Mais oposição veio de Rosales e CCAS que disse que a desconsideração da ELOA significa californianos vulneráveis ​​estarão sujeitas a "um médico prescrever uma overdose letal de pílulas para o propósito de alguém que termina a sua vida."

Marilyn Ouro, co-presidente e analista sênior de políticas para a Educação e Defesa Fundo dos Direitos dos Deficientes (DREDF)disse em um comunicado: "Adicionando este assim chamado" escolha "em nosso sistema de saúde disfuncional vai empurrar as pessoas para opções mais baratas letais."

Esta questão fez manchetes nacionais quando Brittany Maynard se mudou da Califórnia para Oregon, a fim de morrer com dignidade.

Maynard disse à imprensa: "Eu não quero morrer. Se alguém quiser me dar, como, uma cura mágica e salvar a minha vida para que eu possa ter filhos com o meu marido, você sabe, eu vou levá-los em cima dele. "

Sobre o porquê ela estava escolhendo para tirar sua própria vida, Maynard explicou: "Eu acho até que alguém andou uma milha em meus sapatos e sabe o que eles estão enfrentando e sentiu os - como dores de cabeça, apenas osso de divisão que eu recebo, por vezes, ou as convulsões, ou a incapacidade de falar, ou os momentos em que eu estou olhando para o rosto do meu marido e eu não consigo pensar em seu nome. "

Maynard terminou sua vida em 01 de novembro de 2014 em Portland, Oregon.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário aqui ou deixe sua opinião.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

SUA LOCALIZAÇÃO, EM TEMPO REAL.

Blogger Themes

Total de visualizações de página

Seguidores deste canal

Arquivo Geral do Blog

Minha lista de Sites e Blogs Parceiros

Translate this page

Hora Certa