sexta-feira, 19 de julho de 2013

ESPIONAGEM INTERNACIONAL: 'Snowden não vai divulgar mais documentos, eu tenho milhares' - Glenn Greenwald

RT
18 de julho de 2013
Edward Snowden é pouco provável que faça novas revelações, já que "ele não quer acabar em uma jaula como Bradley Manning", disse o The Guardian jornalista Glenn Greenwald, acrescentando que ele mesmo decide o que publicar a partir de milhares de documentos vazados.
"Eu acho que há um equívoco real sobre se ele vai continuar a vazar,"  Greenwald, que ajudou a publicar os vazamentos feitos por Snowden, disse à NBC News.  "Ele virou-se para nós muitos milhares de documentos semanas e semanas atrás de volta em Hong Kong e nós fomos os únicos que decidem quais as histórias são publicadas e em que ordem. Tanto quanto eu sei que ele não tem qualquer intenção de divulgar mais documentos para nós ",  o jornalista baseado Brasil continuou.
Greenwald confirmou que ele tem milhares de documentos do Snowden em sua posse, mas até agora nenhum órgão do governo pediu que ele entregá-los.
"Eu não acho que o governo dos EUA acha que tentando nos pressionar ou me de continuar a publicar essas histórias vão fazer-lhes algum bem, e assim, tanto quanto eu sei, não houve qualquer tipo de pressão como essa, " Greenwald disse.
O jornalista do Guardian explicou por Snowden teve de fugir os EUA e pedir asilo político em países que pode levantar-se para os EUA no cenário internacional.
"É claro que ele tem que ir a algum lugar. Há muito poucos lugares no mundo dispostos a levantar-se para os Estados Unidos e exigir seus direitos sob a lei ser protegidos ",  disse o jornalista.
"Obviamente, ele não está indo para a Venezuela ou Equador ou Bolívia ou Nicarágua, Rússia ou onde quer que ele acaba, porque ele acha que eles são bastiões da proteção das liberdades civis", Greenwald acrescentou.  "Ele vai lá porque, como disse Daniel Ellsberg em Washington Mensagem Op-Ed, este país não é mais seguro para delatores ".
  • A Dvertisement

O jornalista destacou que o Snowden  "escolhas são muito limitadas e ele está tentando se certificar de que ele não acabe como Bradley Manning, colocar em uma gaiola, prestado em regime de incomunicabilidade. Ele quer participar do debate em curso que ele ajudou a provocar e isso é o que está orientando suas escolhas. "
Manning, 25 anos, está preso em confinamento solitário punitiva em Marine Corps em base de Quantico, VA, e enfrenta a vida na prisão para virar documentos secretos para o projeto denunciante WikiLeaks.
Depois que o ex-técnico CIA e NSA contratante expôs a indústria global de escutas telefônicas da Agência de Segurança Nacional dos EUA, o número de  processos  nos tribunais federais dos EUA questionando a constitucionalidade da Lei de Inteligência programas de segurança estrangeiras continuaram a se multiplicar.
"Há um monte de tendências animadoras e gratificante " , concluiu Greenwald.

FONTE:
 

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário aqui ou deixe sua opinião.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

SUA LOCALIZAÇÃO, EM TEMPO REAL.

Blogger Themes

Total de visualizações de página

Seguidores deste canal

Arquivo Geral do Blog

Minha lista de Sites e Blogs Parceiros

Translate this page

Hora Certa