segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

A Institucionalização do Pecado no Brasil


O que é pecado? É toda prática que transgride a lei divina de Deus. Se as escrituras dizem que a prática homossexual fere a lei de Deus, então posso e tenho respaldo bíblico ao afirmar que este comportamento é o mais puro pecado.

Veja o que diz a bíblia sobre a prática Homossexual:

“Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; é abominação” (Levítico 18.22; 20.13).
“Pelo que Deus os entregou aos desejos de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si…pelo que Deus os abandonou às paixões infames. Até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. Semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, inflamaram-se em sua sensualidade uns para com os outros, homem com homem, cometendo torpeza, e recebendo em si mesmos a penalidade devida ao seu erro. Estão cheios de toda iniquidade, prostituição, malícia, avareza, maldade, inveja, homicídio, contenda, engano e malignidade. Embora tenham conhecimento da justiça de Deus não somente as fazem, mas também aprovam os que as praticam” (Romanos 1.24-32).

“Assim Deus criou o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou. Macho e fêmea os criaram” (Gênesis 1.27).
Pelas citações acima das escrituras, fica muito claro que o homossexualismo é um comportamento contrário à vontade do Criador, e que portando é pecado. Então devemos julgar e condenar todos os que praticam este pecado? Quem somos nós para isso?

O que Jesus disse quando trouxeram aquela mulher que foi flagrada em adultério? “Quem nunca pecou que jogue a primeira pedra.”. A missão do cristão aqui na Terra não é julgar e muito menos condenar quem quer que seja. Fomos resgatados do mundo pela misericórdia de Deus para divulgar o evangelho e trabalhar para trazer à luz aqueles que estão em trevas. Mas Jesus também disse a mulher adúltera: “Vá e não peques mais”. Veja que Jesus não aprovou o seu pecado (não peques mais). Eu não posso julgar, mas como conhecedor da palavra de Deus eu não sou obrigado a concordar com um comportamento contrario a vontade de Deus.

Portando, se querem viver juntos, que vivam. Deus instituiu o livre-arbítrio. O que eu não entendo é porque precisam da aprovação por escrito do Estado (que representa a sociedade) para praticar este comportamento pecaminoso. Pra quê institucionalizar o pecado no Brasil? Ao legalizar o casamento homossexual, o Estado passa a ser o promotor oficial e ativo do pecado. O Estado ordenará as escolas públicas que ensinem suas crianças que esta prática é aceitável e ainda exigirá que seus servidores públicos celebrem a cerimônia.

Nossos filhos estarão expostos mais do que nunca a uma nova “moralidade” totalmente contrária aos princípios cristãos. E isto pode chegar algum dia até ao absurdo de obrigarem os nossos pastores a realizarem estes casamentos. Quer dizer, toda a sociedade será obrigada a aceitar esta prática. Veja que o problema não é aceitar e sim ser obrigado a aceitar. Onde quer que o casamento afete a sociedade, o Estado vai esperar que os cristãos e todos que não concordem com esta prática traiam suas consciências, concordando (sem direito de opinião) com este ataque à ordem natural e à moral cristã.

Não podemos aceitar que o Estado institucionalize o pecado. Sei que o Estado é laico (posição neutra no campo religioso), mas não é ateu. Se a medida provisória PL-122 for aprovada, por exemplo, o cidadão de bem poderá responder por crime de discriminação apenas por não concordar com a união homossexual.

Veja que absurdo: Se alguém diz que não gosta de evangélico (da pessoa) não é considerado discriminação, mas se alguém diz que não é a favor da prática homossexual (não é a pessoa e sim a prática) será acusado e irá responder por crime de discriminação. Como posso ser acusado de discriminação por não concordar com um comportamento? A PL-122 foi elaborada, na verdade, para criminalizar a opinião e para ferir a liberdade religiosa do povo brasileiro (portanto: inconstitucional).

Graças a Deus que, pelo menos por enquanto, vivemos num país livre e democrático. Na verdade, o crescimento do cristianismo no Brasil foi possível graças à liberdade religiosa e de expressão. O problema é até quando viveremos num país com esta liberdade?

Que fique bem claro: Isto não é falta de amor e muito menos homofobia. A bíblia nos orienta a amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmo. Mas amar não é concordar. Um pai pode amar muito os seus filhos, mas não é obrigado a concordar com tudo que eles fazem.

No próximo ano teremos uma nova eleição e precisamos eleger nossos representantes para defender a mais importante instituição constituída por Deus aqui na terra que é a família nos moldes tradicionais e cristãos. Não podemos ficar calados neste momento, pois é isto que o inimigo quer: calar o povo de Deus. Veja o que está acontecendo com Pr. Marcos Feliciano. Poucos evangélicos se levantaram para defendê-lo. O povo de Deus calou-se e acovardou-se diante do inimigo.

“Fira o pastor, e as ovelhas se dispersarão” Zacarias 13-7

Lembre-se do gigante Golias que ameaçou o povo de Deus e todos os maiores guerreiros de Israel ficaram paralisados diante de um único homem. Será que não estamos fazendo o mesmo, quando nos calamos diante desses ataques ao nosso maior patrimônio que é a família. Foi necessário que Deus levanta-se um pequeno pastor de ovelhas, o menor da sua casa para enfrenta-lo.

Davi disse: “Quem é esse filisteu incircunciso para desafiar os exércitos do Deus vivo?”.
O gigante olhou para Davi e o desprezou: “Venha aqui, e darei sua carne às aves do céu e aos animais do campo!”.
Davi, porém, disse ao filisteu: “Você vem contra mim com espada, com lança e com dardos, mas eu vou contra você em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem você desafiou.”.

Davi derrubou o gigante Golias, e todo Israel encheu-se de fé e coragem para enfrentar e derrotar os filisteus. Foi preciso apenas uma pedrinha para derrubar o maior inimigo do povo de Israel: a falta de fé. Peço a Deus que este pequeno artigo seja essa pedrinha que estava faltando para mover o povo de Deus.

FONTE:
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário aqui ou deixe sua opinião.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

SUA LOCALIZAÇÃO, EM TEMPO REAL.

Blogger Themes

Total de visualizações de página

Seguidores deste canal

Arquivo Geral do Blog

Minha lista de Sites e Blogs Parceiros

Translate this page

Hora Certa