quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Inteligência artificial poderia ser nosso salvador, de acordo com o CEO do Google - Futura Imagem da Besta???


A Inteligência Artificial nos salvará e não nos destruirá, disse o CEO do Google, Sundar Pichai, em Davos.

“AI é provavelmente a coisa mais importante que a humanidade já trabalhou.Eu penso nisso como algo mais profundo do que eletricidade ou fogo ”, disse ele.“Toda vez que você trabalha com tecnologia, você precisa aprender a aproveitar os benefícios enquanto minimiza as desvantagens.”

Enquanto alguns pensadores - notavelmente o professor Stephen Hawking - alertaram que a IA poderia acabar com a humanidade, Pichai estava otimista. Ele disse que a tecnologia poderia eliminar muitas das restrições que enfrentamos agora, ajudando-nos, por exemplo, a tornar “energia limpa, barata e confiável” uma realidade.


Pichai, que cresceu na Índia, falou do poder transformador da tecnologia.

“Crescendo, eu não tinha telefone por um tempo, esperei cinco anos. Nós temos um telefone, isso mudou fundamentalmente nossas vidas ... Eu me lembro das alegrias da tecnologia e acho que isso será verdade para a IA. É importante para nós explicar isso e trazer o mundo junto conosco ”.

Ele admitiu que os riscos eram "importantes" e pediu cooperação internacional na escala do acordo climático de Paris para gerenciá-los.

"Os países precisam desmilitarizar a AI, que é um objetivo comum que os países devem trabalhar", disse ele.

O Google anunciou recentemente que abrirá centros de pesquisa de IA na China e na França .


Fonte:
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário aqui ou deixe sua opinião.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

SUA LOCALIZAÇÃO, EM TEMPO REAL.

Blogger Themes

Total de visualizações de página

Seguidores deste canal

Arquivo Geral do Blog

Minha lista de Sites e Blogs Parceiros

Translate this page

Hora Certa